22 de julho de 2013

Mega Dica #1 Suco que ajuda a desinchar.




Alimentos com potássio são aliados contra o inchaço!
Está sentindo a roupa mais apertada do que no dia anterior? Costuma ter dores nas pernas? A sensação de inchaço tem se tornado uma rotina? Fique atento, pois pode ser resultado de uma alimentação com muito sal ou do consumo inadequado de água.
Aposte nos alimentos ricos em potássio para se prevenir contra o problema do acúmulo de líquidos no organismo.
O inchaço é resultado do extravasamento de líquidos que saem dos vasos sanguíneos e vão para o tecido subcutâneo. O sódio (sal) é quem carrega a água para dentro dos vasos. Quando há um consumo excessivo de sódio, o organismo fica sobrecarregado de líquidos e o rim, responsável por eliminar o líquido acumulado, não consegue cumprir esta tarefa, o que causa o edema.
O efeito disso pode ser sentido no inchaço dos pés, mãos, coxas, tornozelos, mamas e região abdominal, o que é visível se pressionarmos o dedo sobre a pele, pois deixa uma marca tempor
ariamente. A pele fica com um aspecto brilhante também. E o peso pode subir cerca de 2 quilos. Além de ter uma alimentação com uma quantidade adequada de sal e beber muita água, outros hábitos são indicados para prevenir o problema, como o

DICA! Suco que ajuda a desinchar.
Ingredientes:
1/2 prato de mesa de agrião cru
1 talo de salsão
1 copo médio de água de coco
1 maçã vermelha
1 sachê de adoçante (sucralose)
2 cubos de gelo.
Higienize adequadamente os vegetais e as folhas do agrião e do salsão. Pique, em pedaços pequenos, um punhado de agrião e o talo de salsão. Corte a maçã. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Sirva a seguir. O copo da bebida contém 132 calorias.

Desequilíbrios no nosso organismo, como variação de pressão sanguínea, quantidade de proteínas no sangue, alterações hormonais, ficar muito tempo em pé, uso de alguns medicamentos ou sedentarismo também podem favorecer o aparecimento de edemas.
O inchaço causa um desconforto estético, certamente. Pior do que isso, pode trazer dores, dificuldade para andar e diminuição da elasticidade da pele, afetar a circulação sanguínea e aumentar o risco de infecções. Mas os maiores agravantes são o aumento da pressão arterial e a sobrecarga renal. A hipertensão pode levar a infarto, derrame, desmaios etc.
Além do tratamento médico, há mudanças no comportamento e outras medidas que podem ser coadjuvantes contra o problema, como praticar atividades físicas e fazer drenagem linfática. Ambas ativam a circulação. 



                                                                                                                                            Big Beijo...

Fonte: cozinhaanamariabraga‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário