15 de junho de 2013

Razões para não procurar uma "alma gêmea"

Ideal romântico pode trazer complicações para a vida amorosa
Idealizar o amor é perigoso  / ShutterstockIdealizar o amor é perigoso

A paixão intensa não é sustentável

A pesquisa mostrou que os casais que se consideram almas gêmeas ficaram juntos em um verdadeiro turbilhão de paixão e que sua felicidade é baseada na química física. Este tipo de  relacionamento é quase impossível de ser sustentado, porque a atração tende a diminuir com o tempo. Por outro lado, casamentos de pessoas focadas no carinho tem muito mais chance de darem certo, já que a afeição normalmente se fortalece com os anos.

Os contos de fada não são a vida real
Uma mulher que passa muito tempo pensado em sua “alma gêmea” normalmente tem um ideia do tipo “Disney” do que é um homem. Esse romantismo leva a expectativas irreais, que nenhum membro da ala masculina pode corresponder.

O amor idealizado despedaça corações

Depois de viverem com sua “alma gêmea”, muitas pessoas não conseguem superar o passado, pois idealizam o outro como um amor perfeito que se foi. Tenha esta verdade na sua cabeça: se a relação “era para ser”, o casal teria ficado junto. Se os dois estão separados, é porque o relacionamento não devia durar a vida toda.

Uma alma gêmea permite apenas um grande amor

Algumas pessoa de meia idade, ao fim de um divórcio, parecem se resignar que tiveram um grande amor na vida, e isso é tudo. Quão triste é este tipo de pensamento?

Existe uma nova definição para “alma gêmea”

Enquanto 50% das pessoas passam a vida inteira juntas, a outra metade se separa. De um ponto de vista espiritual, especialistas dizem que nos ligamos porque é em um relacionamento que a maior parte das lições da vida acontecem. Dito isso, ter várias almas gêmeas nos ensinaria a viver melhor sob várias situações. Uma vez que isso foi compreendido, a nova perspectiva pode dar a você a liberdade de amar novamente.


                                                                               Big Beijo


Fonte:vivabem@band

Nenhum comentário:

Postar um comentário