24 de abril de 2012

Elementos afrodisíacos para apimentar o sexo

Conheça os alimentos, bebidas, cores e perfumes afrodisíacos


Soraia Alves



Se você está cansada de imaginar lugares ou posições diferentes para apimentar a relação a dois, saiba que é possível inovar na hora do sexo de forma simples: utilizando elementos afrodisíacos.
Além de esquentar o clima, estes aliados ajudam a revitalizar as forças, aumentando o ânimo ao longo do dia. Mais um motivo para você investir nesses pequenos produtos poderosos.
mulher-pimenta
Foto: Thinkstock/ Divulgação Getty Images
Bebidas
Café: a cafeína é um estimulante natural que aumenta a disposição e ajuda a espantar o sono e o cansaço. Aumentando o ânimo, o desempenho na cama também melhora!
Catuaba: a bebida é famosa entre os afrodisíacos, pois melhora a disposição, eliminando o cansaço e o estresse. Só não vale abusar demais e ficar embriagada.
Coquetel: no liquidificador bata 250 ml de vinho tinto, 5 bolas de sorvete de morango, meia lata de leite condensado e um guaraná (a fruta). Sirva em seguida.
Leite com mel: os antigos hindus acreditavam que tomar um copo de leite puro adoçado com mel logo pela manhã, no desjejum, é uma forma de aumentar os desejos pelo resto do dia.
Mistura quente: ferva 1 litro de água com um pouco de hortelã, suco de meio limão e uma manga cortada em pedaços. Deixe esfriar e leve à geladeira por no mínimo 20 minutos. Na hora de servir, adoce com mel.
Tônico: ferva 1 litro de água com 60 gramas de raiz de gengibre por 5 minutos. Deixe descansar um pouco e beba como um chá quente ou frio, de preferência à noite.

Alimentos
Amendoim: consumido cru ou assado, o amendoim é um energético poderoso, fortalecendo os músculos e aumentando a energia. Além disso, ele é rico em vitamina E, o que auxilia na produção de hormônios sexuais, e vitamina B3, que ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos e no aumento da libido. Alimento muito útil, esse!
Alho: ok, o alho pode não ser o alimento mais indicado antes de uma relação, principalmente pelo gosto e cheiro que ele deixa na boca. Mas você pode dosá-lo em meio à preparação de outros pratos. Ele também possui substâncias que ajudam a dilatar os vasos sanguíneos, o que pode ajudar a ereção ficar mais prolongada no homem e numa maior lubrificação na mulher.
Banana: rica em magnésio, a banana ajuda a ter um melhor desempenho sexual, além de auxiliar na produção de serotonina, hormônio que aumenta a sensação de felicidade e prazer.
Castanha de caju: com propriedades muito parecidas às do amendoim, ela é uma opção se você quer inovar no sabor e garantir o resultado na cama.
Chocolate: também famoso quando o assunto é sexo, não é mito que o chocolate ajuda na hora H. Assim como a banana, ele também libera serotonina no organismo, aumentando a sensação de prazer.
Especiarias (temperos): cravo, canela, gengibre, ginseng, mostarda e noz moscada são alguns dos temperos e especiarias que ajudam a aumentar a libido. Utilizá-los em receitas antes de ir para a cama pode provocar ou até aumentar a produção de testosterona no homem. Já dá para imaginar os resultados, não?
Frutos do Mar: entre os frutos do mar, as ostras são as mais famosas por seus poderes afrodisíacos. Elas são ricas em zinco, componente que ajuda na fabricação de secreções, o que inclui a lubrificação feminina.
Guaraná: essa pequena fruta possui substâncias estimulantes, como a cafeína. Ela melhora a circulação sanguínea e também atua no sistema nervoso central, levando a uma liberação espontânea prolongada de calor, tanto no homem quanto na mulher.
Mel: por sua alta concentração de energia, o mel é recomendado tanto antes quanto durante o sexo. Ache uma forma criativa de utilizá-lo.
Ovo de codorna: este é outro afrodisíaco famoso. Rico em vitaminas do complexo B, deve ser consumido cozido como aperitivo ou em meio a outros pratos como saladas.
Pimenta: a pimenta funciona como um elemento que aumenta o impulso e facilita a aproximação. É vista como um afrodisíaco excelente.
Queijo parmesão ralado: com fortes propriedades afrodisíacas, você pode usar o queijo sobre massas, sopas ou outros pratos. Até mesmo em cima da batata frita vale.

Perfumes
Os odores do ambiente também podem ser afrodisíacos. Na hora de escolher o cheiro que vai embalar a relação, você pode optar por incensos, velas ou até mesmo perfumes, hidratantes, óleos corporais ou sabonetes com alguns dos elementos a seguir: alecrim, almíscar, canela, jasmim, patchouli e rosas. Mas tome cuidado para o cheiro ser sempre suave. Entre os óleos e cremes, você pode optar pelos à base de capim cidreira, que também tem propriedades afrodisíacas.

Cores
As cores do ambiente também podem ajudar a incendiar a relação. O vermelho já é associado ao sexo e à paixão, mas ele não é o único que pode agir como afrodisíaco. Laranja, amarelo, rosa edourado também são cores que estão associadas ao aumento da energia e vitalidade e ao amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário