26 de abril de 2012

Venda de ingressos para show de Madonna em POA é suspensa; produtora vai recorrer

Do UOL, em São Paulo





  • Madonna lança novo perfume, Truth or Dare by Madonna, na Macy's, em Nova York, nos Estados Unidos
    Madonna lança novo perfume, "Truth or Dare by Madonna", na Macy's, em Nova York, nos Estados Unidos
A venda de ingressos de show de Madonna em Porto Alegre, que começariam na meia-noite de quinta (26), foi suspensa pelo Procon nesta quarta-feira (25). A produtora do evento vai buscar os recursos legais para reverter a ordem do Procon.
A Time For Fun foi notificada por não cumprir três das quatro exigências do Procon: aplicação da lei da meia entrada para estudantes e idosos, suspensão da taxa de conveniência, informação sobre a quantidade de ingressos disponíveis para venda e pré-venda e divulgação do nome da banda de abertura. Apenas a questão da meia-entrada foi resolvida.
A pré-venda para o show de Madonna em Porto Alegre começou nesta quarta-feira apenas para clientes Ourocard, e teria início a partir de meia-noite de quinta pelo site da Tickets for Fun e às 9h da manhã pelo telefone.
As vendas para a apresentação em São Paulo começaram no dia 23, após também serem suspensas pelo Procon. A nova turnê de Madonna vai passar pelo Brasil em dezembro, no dia 1º no Rio de Janeiro, no Parque dos Atletas; dia 4 em São Paulo, no Estádio do Morumbi; e dia 9 em Porto Alegre, no Estádio Olímpico
Valores dos ingressos
No Rio os ingressos começam a ser vendidos no dia 4 de maio e custam R$ 200 (setor laranja), R$ 360 (pista) e R$ 850 (pista premium). Em São Paulo, as entradas estão à venda por R$ 170 (arquibancada laranja), R$ 280 (arquibancadas azul e vermelha), R$ 300 (arquibancada especial), R$ 360 (pista), R$ 460 (inferior A e B), R$ 500 (superiores 1, 2, 3 e 4) e R$ 850 (pista premium).
 
Em Porto Alegre os ingressos saem por R$ 120 (arquibancada lateral), R$ 300 (arquibancada), R$ 360 (pista), R$ 550 (cadeira superior) e 800 (pista premium). Fernando Alterio, presidente da Time For Fun, atribuiu o alto preço dos ingressos dos shows ao acesso fácil às carteirinhas de meia-entrada. Durante coletiva, Alterio afirmou que a empresa é obrigada a aumentar o preço do ingresso já que, desde o ano passado, não há mais cota fixa para meia-entrada.
 
"Antes, podíamos disponibilizar apenas 30% dos ingressos para meia-entrada, mas agora não tem mais isso. Recentemente, alguns espetáculos chegaram a contar com 80% dos ingressos vendidos com desconto. Quanto mais gente paga metade, maior o valor do ingresso", justificou. Fernando ainda admitiu que o preço é distorcido e que muitos pagam alto por não terem acesso às carteirinhas. "A gente sabe que é injusto, mas é a realidade do nosso mercado", afirmou Alterio. Segundo ele, cabe aos governantes limitar a quantidade desse tipo de entrada.

Questionado sobre o preço alto também em Porto Alegre, cidade que não oferecerá meia-entrada para os shows, Alterio disse que o valor é alto no local porque a capacidade de público do Estádio Olímpico é menor. O estádio do Morumbi, em São Paulo, tem capacidade para 70 mil pessoas. O Parque dos Atletas, no Rio, pode receber público de até 90 mil e o estádio Olímpico, em Porto Alegre, tem capacidade para 43 mil pessoas.

Turnê começa em Tel Aviv
 
A nona turnê de Madonna começa no dia 29 de maio em Tel Aviv. Depois segue para Abu Dabi, Istambul e Zagreb no dia 11 de junho. A cantora se apresentará no verão europeu em 26 cidades, indicou a produtora Live Nation. Ela fará apresentações em Barcelona, Londres, Berlim, Amsterdã, Moscou e Oslo (nesta cidade no dia 15 de agosto, véspera de seu 54º aniversário).

Madonna cantará na França no dia 14 de julho, no Stade de France, e no dia 21 de agosto em Nice (sul do país). A rainha do pop voltará depois para os Estados Unidos para iniciar pela Filadélfia shows em 26 cidades, viajando em seguida para a América do Sul e a Austrália. Serão ao todo 90 shows.

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