10 de abril de 2013

Maquiagem para valorizar olhos claros: dicas

Saiba como valorizar os olhos claros com simples dicas de maquiagem.



Quando o assunto é maquiagem, o olhar é a parte que a mulher mais gosta de destacar. Com a moda dos batons, os lábios também começam a ganhar destaque nos looks, mas os olhos ainda são os favoritos do público feminino. Para quem tem olho claro, alguns tipos de maquiagem ganham ainda mais destaque, evidenciando essa beleza rara. Confira algumas dicas de maquiagem para valorizar olhos claros.
600577 Maquiagem para valorizar olhos claros Maquiagem para valorizar olhos claros: dicasOs olhos claros podem ser realçados com determinados tons e cores. (Foto: Divulgação)

Como valorizar olhos claros

Independente da cor da sombra, os olhos claros devem estar sempre bem contornados, seja com preto ou outro tom. O contorno dá um destaque para olhos verdes, azuis e amarelos. O preto é o mais indicado, mas dependendo do resto da maquiagem, contornos como azul ou verde ganham um charme a mais. Esse tom de olho gera uma grande variedade de escolha para sombras e demais itens que compõe o make.
Para valorizar os olhos claros em um evento noturno, mais sofisticado, o preto com brilho é o mais indicado. É possível criar diferentes efeitos com essa cor de sombra, como o degrade com marrom, prata ou qualquer outra cor.
600577 Maquiagem para valorizar olhos claros1 Maquiagem para valorizar olhos claros: dicasPrefira os tons mais escuros. (Foto: Divulgação)



O brilho pode ser usado em toda a pálpebra móvel ou ainda próximo da sobrancelha, iluminando o olhar. Os Olhos verdes também ficam mais acentuados se você usar variações de cobre, marrom, mel, cinza e grafite.

Dicas de maquiagem para olhos claros

Além de compor a maquiagem prestando atenção na cor dos olhos, é indispensável prestar atenção também no tom de pele. Uma maneira se destacar os olhos verdes e azuis é usando uma sombra em cores quentes, como ameixa, roxo profundo, cobre, castanho, damasco, pêssego, pink, violeta, dourado, bronze e por aí vai. As últimas duas cores são mais indicadas para quem tem a pele mais bronzeada.
600577 Maquiagem para valorizar olhos claros2 Maquiagem para valorizar olhos claros: dicasUma maquiagem bem marcada é o indicado para valorizar olhos claros. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário