10 de abril de 2013

Tons de sombra para cada cor de olho

O olhar é capaz de expressar sentimentos e transmitir várias sensações. Confira dicas de como ressaltar essa região utilizando sombras diferentes para cada cor de olho.


O olhar é uma das ferramentas mais utilizadas pelas mulheres na arte da conquista. Capaz de expressar sentimentos de uma maneira muito fácil de ser percebida e ainda transmitir outras sensações, como de mistério e interesse, os olhos são o ponto central do rosto, e o primeiro foco da atenção durante uma conversa.
495011 Os olhos são o principal foco de atenção no rosto. Tons de sombra para cada cor de olhoOs olhos são o principal foco de atenção no rosto.
Para ficar com o visual ainda mais atraente e despertar a atenção das pessoas, é imprescindível fazer uso de alguns truques de maquiagem, capaz de destacar e valorizar os olhos. O uso de sombras é uma ferramenta incrível e que garante o efeito desejado de forma rápida e super prática, contudo, é preciso ficar atenta porque nem sempre as mesmas dicas de cores valem para todas as pessoas. Acabe com suas dúvidas e saiba como escolher os tons de sombra para cada cor de olho.

Olhos azuis

No caso de olhos de cor azul, o recomendado é evitar tons de alaranjado e até mesmo de azul, que podem acabar conflitando com a cor dos olhos, deixando o olhar mais apagado e sem vida. As melhores cores de sombra são as douradas, marrom, bronze, cobre e rosa claro;

Olhos verdes

Pessoas com essa cor de olho devem evitar os tons azulados, amarelados e dourados na sombra. As tonalidades preferidas são o marrom, verde oliva, vinho, berinjela, dourado, pêssego, coral, cereja, cinza e outros tons de verde escuro;


Os olhos acinzentados, independente de serem puxados para o azul ou verde, podem acabar ficando sem graça mediante o uso de sombra na mesma cor do olho. As cores que devem ser investidas são o lilás, roxo, rosa, vinho, verde-água, grafite e preto;
Olhos acinzentados

495011 O uso de sombras é uma ótima dica para ressaltar o olhar. Tons de sombra para cada cor de olhoO uso de sombras é uma ótima dica para ressaltar o olhar.

Olhos castanho-escuros e negros

Essa cor de olho é bastante versátil e pode ser combinada com praticamente todas as cores, entretanto o uso de sombras de tons claros ou o uso de lápis preto marcando bem o contorno dos olhos pode transmitir a sensação de maior escurecimento na cor do olhar;

Olhos castanho-esverdeados

A dica para ressaltar ainda mais a cor verde desse tipo de olho é apostar nas sombras de tons quentes, como violetas, rosa claro, berinjela, cobre e marrom, além de cores neutras, como prata mel e grafite;

Olhos cor de mel

A melhor opção para essa cor de olho são as sombras douradas, vinho, berinjela, salmão, marrom e verde. Os tons de azul devem ser evitados.
Para facilitar a vida de muitas mulheres e ainda evitar a compra de paletas com cores de sombras que nunca serão usadas, algumas marcas como a NYX e Contém 1g, lançaram linhas de estojos específicos para cada cor de olho!
.
495011 É possível encontrar paletas específicas para cada cor de olho. Tons de sombra para cada cor de olhoÉ possível encontrar paletas específicas para cada cor de olho.
Para arrasar nas produções de looks belíssimos e destacar a região dos olhos, ganhando um olhar super expressivo, sensual e envolvente, basta seguir as dicas de tons de sombra para cada cor de olho. Procurar adquirir uma dessas paletas específicas é uma boa ideia e facilita na hora de compor o make.


Nenhum comentário:

Postar um comentário